Páginas

sábado, 17 de julho de 2010

Cloud Camp Brasília acontecerá no Consegi

Cloud Camp Brasília acontecerá no Consegi
Consegi 2010 acontece nos dias 18 a 20 de agosto de 2010, em Brasília (DF).
O evento será realizado pela Escola de Administração Fazendária Esaf do Ministério da Fazenda, em parceria com o Serviço Federal de Processamento de Dados - Serpro.

O Consegi é um importante espaço para promover a troca de experiências e informações entre instituições da Administração Pública, sociedade civil organizada e representantes de países parceiros. Palestras, painéis e oficinas terão lugar na edição de 2010 que será marcada pela discussão do tema "Computação em Nuvem".

O Cloud Camp é um evento mundial do tipo unconference (desconferência), no qual usuários de 'Computação em Nuvem' podem discutir a tecnologia através de um debate mais informal. O evento já aconteceu em várias cidades do mundo e, pela primeira vez, será realizado em Brasília, no dia 19 de agosto, durante o Consegi 2010.
O principal diferencial do "Cloud Camp" é a pauta livre. No início do evento, os participantes decidem os tópicos. Em seguida, os inscritos apresentam palestras relâmpagos, com duração máxima de 10 minutos. Ao final desta fase, iniciam-se rodadas de discussões com os especialistas que se candidatam a falar e são elencados tópicos importantes para os debates mais aprofundados, os "Open Spaces", ou Espaços Abertos.
Na fase dos espaços abertos, os participantes se dividem em subgrupos para discutir os tópicos levantados na etapa anterior. Este espaço é livre e as pessoas podem ter níveis diferentes de conhecimento. Ao final, todos os participantes reúnem-se novamente levantando pontos importantes encontrados nos debates.
Para facilitar a dinâmica do evento, há a presença de um mediador. No Cloud Camp Brasília, esse papel será cumprido pelo próprio criador do evento, Dave Nielsen, profissional da indústria de Web Services com mais de seis anos de experiência na orientação de programas de alto nível para empresas como PayPal e Strikeiron.
Para participar do Cloud Camp Brasília, inscreva-se no III Congresso Internacional Software Livre e Governo Eletrônico - Consegi. Mais detalhes sobre o evento podem ser encontrados no endereço www.consegi.gov.br/eventos-simultaneos.

Noticia completa aqui:
http://www.serpro.gov.br/noticiasSERPRO/2010/julho/cloudcamp-chega-ao-brasil

Agile Piauí

O Agile Piauí ocorrerá no mini-auditório do IFPI em Teresina nos dias 21 e 22 de julho de 2010. Terá palestras sobre o framework VRaptor 3, TDD (Test Driven Development), além de um Código Dojo. O evento está sendo realizado pelo IFPI e contará com a participação de José Donizetti da Caelum.