Páginas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

GABARITO DA PROVA DE EAD

GABARITO PROVA 01:


1. C

2. D, C, A, E, B


3. Figura01( B ), Figura02( C ), Figura03( A ).

4. Deve ser discutido que nessa abordagem que o professor não interage com os alunos, não recebe nenhum retorno e não tem idéia de como essa informação está sendo compreendida ou assimilada pelo aprendiz. Nesse caso, o aluno pode estar atribuindo significado e processando a informação, ou simplesmente memorizando-a. O professor não tem meios para verificar o que o aprendiz faz.


5. O aluno deve escrever que esta abordagem é centrada no professor, baseada na transmissão de conhecimento, podendo até ter alguma interação com o professor. Ou seja, pode haver somente o envio de atividades sem haver retorno do aluno. A interação professor-aluno se resume em verificar se o aprendiz memorizou a informação fornecida ou requer uma aplicação direta da informação fornecida em um domínio muito restrito.

6. O aluno deve escrever que essa abordagem de EAD significa criar condições para o professor “estar junto”, ao lado do aluno, vivenciando e auxiliando-o a resolver seus problemas. Nesse sentido, essa abordagem vai além do curso realizado a distância, porque torna disponível a informação e verifica se essa informação foi realmente assimilada. Isso não garante que o aluno tenha condições de criar processos de construção de conhecimento.

7. E

8. C

9. B

10. V, V, F, V

Nenhum comentário:

Postar um comentário